sábado, 1 de agosto de 2009

Fota permite que Schumacher treine com Ferrari de Massa

A Fota (Associação dos Times da Fórmula 1) concordou em deixar Michael Schumacher realizar testes com a Ferrari de Felipe Massa. John Howett, vice-presidente da entidade, afirmou que oito das dez equipes da categoria 'ficariam felizes' se o piloto alemão pudesse correr.

A escuderia italiana havia solicitado à FIA e à Fota, além de Williams e Forc India (que não são filiadas à Fota), para permitir que Schumacher pudesse testar o carro. O alemão substituirá Felipe Massa no GP de Valencia, em 23 de Agosto. O piloto brasileiro se recupera de um grave acidente sofrido na Hungria.

"A situação de Massa é infeliz e trata-se de um gesto esportivo o qual acredito que a Ferrari respeitará", afirmou Howett, em entrevista ao diário britânico The Daily Telegraph. O vice-presidente da Fota referiu-se ao temor sobre a possibilidade de a Ferrari aproveitar a oportunidade para testar algum novo componente.

Na sexta-feira, Schumacher, de 40 anos, deu cerca de 60 voltas no circuito de Mugello, pertencente à Ferrari. No entanto, o piloto alemão dirigiu um modelo 2007, já que não é permitido fazer testes com o carro que usará em Valência antes dos treinos oficiais para o grande prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário