segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Equipas Red Bull também se opõem a teste de Schumacher

A Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso recusaram o pedido da Ferrari para permitir que Michael Schumacher testasse um dia com o actual F60, com Dietrich Mateschitz a considerar que o piloto alemão não precisa de testes para regressar à Fórmula 1 dada a sua experiência.

Depois de ver Jaime Alguersuari estrear-se na Fórmula 1 com pouco mais de 19 anos e sem quaisquer testes na modalidade, o patrão das duas equipas da Red Bull manifestou-se contra o teste de Michael Schumacher com um monolugar de 2009, juntando-se à Williams nessa recusa.

"Nós pedimos permissão para um teste com o Alguersuari antes do GP da Hungria e foi recusado. Por isso, e depois disto, porque é que haveríamos de aprovar uma excepção para um campeão do mundo por sete vezes? Estamos contentes pelo excelente trabalho que o Jaime fez na sua corrida de estreia", afirmou Dietrich Mateschitz.

Outro dos responsáveis da Red Bull, Helmut Marko, também alinhou pelo mesmo tom, ao dizer que o heptacampeão do mundo não terá quaisquer problemas em adaptar-se ao carro de 2009.

"O Schumacher tem experiência suficiente para ser competitivo com o carro muito depressa. Deixá-lo fazer um teste extra não está no espírito dos regulamentos", afirmou aquele elemento ao jornal Salzburger Nachrichten.

Sem comentários:

Enviar um comentário